Lamentações de Jeremias 3:1-21



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


586 a.C.

Álefe.

Lamentações de Jeremias 3:1

EU sou o homem que viu a aflição pela vara do seu furor.
Jó 19:21 Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me tocou.
Salmos 71:20 Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.
Salmos 88:7 Sobre mim pesa a tua cólera: tu me abateste com todas as tuas ondas. (Selá.)
Salmos 88:15 Estou aflito, e prestes a morrer desde a minha mocidade: quando sofro os teus terrores, fico perturbado.
Isaías 53:3 Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Jeremias 15:17 Nunca me assentei no congresso dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário: pois me encheste de indignação.
Jeremias 20:14 Maldito o dia em que nasci: o dia em que minha mãe me deu à luz não seja bendito.
Jeremias 38:6 Então tomaram a Jeremias, e o lançaram no calabouço de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram a Jeremias com cordas; mas no calabouço não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.
Lamentações de Jeremias 1:12 Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que me entristeceu o Senhor, no dia do furor da sua ira. Mem.

Lamentações de Jeremias 3:2

Ele me levou e me fez andar em trevas e não na luz.
Deuteronômio 28:29 E apalparás ao meio-dia, como o cego apalpa na escuridade, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
Jó 18:18 Da luz o lançarão nas trevas, e afugentá-lo-ão do mundo.
Jó 30:26 Todavia aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão.
Isaías 59:9 Pelo que o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
Jeremias 4:23 Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus, e não tinham a sua luz.
Jeremias 13:16 Dai glória ao Senhor vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando luz ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.
Lamentações de Jeremias 2:1 COMO cobriu o Senhor de nuvens na sua ira a filha de Sião! derribou do céu à terra a glória de Israel, e não se lembrou do escabelo de seus pés, no dia da sua ira. Beta.
Lamentações de Jeremias 3:53 Arrancaram a minha vida na cova, e lançaram pedras sobre mim.
Amós 5:18 Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! para que quereis vós este dia do Senhor? trevas será e não luz.
Judas 1:6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações: estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

Lamentações de Jeremias 3:3

Deveras se tornou contra mim; virou de contínuo a sua mão todo o dia. Beta.
Deuteronômio 29:20 O Senhor não lhe quererá perdoar; mas então fumegará a ira do Senhor e o seu zelo sobre o tal homem, e toda a maldição escrita neste livro jazerá sobre ele; e o Senhor apagará o seu nome de debaixo do céu.
Jó 31:21 Se eu levantei a minha mão contra o órfão, porque na porta via a minha ajuda,
Isaías 1:25 E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
Isaías 5:25 Pelo que se acendeu a ira do Senhor contra o seu povo, e estendeu a sua mão contra ele, e o feriu; e as montanhas tremeram, e os seus cadáveres eram como monturo no meio das ruas: com tudo isto não tornou atrás a sua ira, mas ainda está alçada a sua mão.
Isaías 63:10 Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; pelo que se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.
Lamentações de Jeremias 2:4 Armou o seu arco como inimigo: firmou a sua destra como adversário, e matou todo o que era formoso à vista; derramou a sua indignação como fogo na tenda da filha de Sião. Hê.
Bete.

Lamentações de Jeremias 3:4

Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, quebrantou os meus ossos.
Jó 16:8 Testemunha disto é que já me fizeste enrugado, e a minha magreza já se levanta contra mim e no meu rosto testifica contra mim.
Salmos 22:14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
Salmos 31:9 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque estou angustiado: consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo.
Salmos 32:3 Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Salmos 38:2 Porque as tuas frechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.
Salmos 51:8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
Salmos 102:3 Porque os meus dias se consomem como fumo, e os meus ossos ardem como lenha.
Isaías 38:13 Eu sosseguei até à madrugada; como um leão quebrou todos os meus ossos: desde a manhã até à noite me acabarás.
Jeremias 50:17 Cordeiro desgarrado é Israel: os leões o afugentaram: o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria; e por último, Nabucodonosor, rei de Babilônia, lhe quebrou os ossos.

Lamentações de Jeremias 3:5

Edificou contra mim, e me cercou de fel e trabalho.
Jó 19:8 O meu caminho ele entrincheirou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas.
Salmos 69:21 Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.
Jeremias 8:14 Porque nos assentamos ainda? juntai-vos e entremos nas cidades fortes, e ali estejamos calados; pois já o Senhor nosso Deus nos fez calar e nos deu a beber água de fel; porquanto pecamos contra o Senhor.
Jeremias 9:15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer alosna a este povo e lhe darei a beber água de fel.
Jeremias 23:15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer alosna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.
Lamentações de Jeremias 3:7 Circunvalou-me, e não posso sair: agravou os meus grilhões.
Lamentações de Jeremias 3:19 Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel.

Lamentações de Jeremias 3:6

Assentou-me em lugares tenebrosos, como os que estavam mortos há muito. Guímel.
Salmos 88:5 Posto entre os mortos; como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais, antes os exclui a tua mão.
Salmos 143:3 Pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.
Salmos 143:7 Ouve-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desfalece; não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.
Guímel.

Lamentações de Jeremias 3:7

Circunvalou-me, e não posso sair: agravou os meus grilhões.
Jó 3:23 Porque se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?
Jó 19:8 O meu caminho ele entrincheirou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas.
Salmos 88:8 Alongaste de mim os meus conhecidos, fizeste-me em extremo abominável para eles: estou fechado, e não posso sair.
Jeremias 38:6 Então tomaram a Jeremias, e o lançaram no calabouço de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram a Jeremias com cordas; mas no calabouço não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.
Jeremias 40:4 Agora pois, eis que te soltei hoje das cadeias que estavam sobre as tuas mãos. Se te apraz vir comigo para Babilônia, vem, e eu velarei por ti; mas, se te não apraz vir comigo para Babilônia, deixa de vir. Olha toda a terra está diante de ti; para onde parecer bom e reto aos teus olhos que vás, para ali vai.
Lamentações de Jeremias 1:14 Já o jugo das minhas prevaricações está atado pela sua mão; elas estão entretecidas, subiram sobre o meu pescoço, e ele abateu a minha força: entregou-me o Senhor na suas mãos, e eu não posso levantar-me. Sâmeque.
Lamentações de Jeremias 3:9 Circunvalou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas. Dálete.
Lamentações de Jeremias 5:5 Os nossos perseguidores estão sobre os nossos pescoços: estamos cansados, e não temos descanso.
Daniel 9:12 E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto nunca debaixo de todo o céu aconteceu como em Jerusalém.
Oséias 2:6 Portanto, eis que cercarei o teu caminho com espinhos; e levantarei uma parede de sebe, para que ela não ache as suas veredas.

Lamentações de Jeremias 3:8

Ainda quando clamo e grito, ele exclui a minha oração.
Jó 19:7 Eis que clamo: Violência! mas não sou ouvido; grito: Socorro! mas não há justiça.
Jó 30:20 Clamo a ti, mas tu não me respondes; estou em pé, mas para mim não atentas.
Salmos 22:2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
Salmos 80:4 Ó Senhor Deus dos Exércitos, até quando te indignarás contra a oração do teu povo?
Lamentações de Jeremias 3:44 Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração.
Habacuque 1:2 Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? gritarei: Violência! e não salvarás?
Mateus 27:46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Lamentações de Jeremias 3:9

Circunvalou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas. Dálete.
Isaías 30:28 E a sua respiração é como o ribeiro trasbordando, que chega até ao pescoço, para peneirar as nações com peneira de vaidade: e um freio de fazer errar estará nas queixadas dos povos.
Isaías 63:17 Por que, ó Senhor, nos fazes desviar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que te não temamos? Faz voltar, por amor dos teus servos, as tribos da tua herança.
Lamentações de Jeremias 3:11 Desviou os meus caminhos, e fez-me em pedaços; deixou-me assolado.
Oséias 2:6 Portanto, eis que cercarei o teu caminho com espinhos; e levantarei uma parede de sebe, para que ela não ache as suas veredas.
Dálete.

Lamentações de Jeremias 3:10

Fez-me como urso de emboscada, um leão em esconderijos.
Jó 10:16 Porque se me exalto, tu me caças como a um leão feroz, e de novo fazes maravilhas contra mim.
Salmos 10:9 Arma ciladas em esconderijos, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o colhendo-o na sua rede.
Salmos 17:12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
Isaías 38:13 Eu sosseguei até à madrugada; como um leão quebrou todos os meus ossos: desde a manhã até à noite me acabarás.
Oséias 5:14 Porque para Efraim serei como um leão, e como um leãozinho para a casa de Judá: eu, eu despedaçarei, e ir-me-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre.
Oséias 6:1 VINDE, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará, fez a ferida, e a ligará.
Oséias 13:7 Serei pois para eles como leão; como leopardo espiarei no caminho.
Amós 5:18 Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! para que quereis vós este dia do Senhor? trevas será e não luz.

Lamentações de Jeremias 3:11

Desviou os meus caminhos, e fez-me em pedaços; deixou-me assolado.
Jó 16:7 Na verdade, agora me molestou; tu assolaste toda a minha companhia.
Jó 16:12 Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pelo pescoço, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo.
Salmos 50:22 Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.
Isaías 3:26 E as suas portas gemerão e se carpirão e ela se assentará no chão, desolada.
Jeremias 5:6 Por isso um leão do bosque os feriu, um lobo dos desertos os assolará: um leopardo vigia contra as suas cidades: qualquer que sair delas será despedaçado; porque as suas transgressões se multiplicaram, multiplicaram-se as suas apostasias.
Jeremias 6:8 Corrige-te, ó Jerusalém, para que a minha alma não se aparte de ti, para que não te torne em assolação e terra não habitada.
Jeremias 9:10 Pelos montes levantarei choro e pranto, e pelas pastagens do deserto lamentação; porque já estão queimadas, e ninguém passa por elas: nem já se ouve mugido de gado: desde as aves dos céus, até aos animais andaram vagueando e fugiram.
Jeremias 19:8 E porei esta cidade em espanto e por assobio: todo aquele que passar por ela se espantará e assobiará, por causa de todas as suas pragas.
Jeremias 32:43 E comprar-se-ão campos nesta terra, da qual vós dizeis: Está deserta, sem homens nem animais; está dada na mão dos caldeus.
Jeremias 51:20 Tu és meu martelo e minhas armas de guerra, e contigo despedaçarei nações, e contigo destruirei os reis;
Lamentações de Jeremias 1:13 Desde o alto enviou fogo a meus ossos, o qual se assenhoreou deles: estendeu uma rede aos meus pés, fez-me voltar para trás, fez-me assolada e enferma todo o dia. Num.
Daniel 2:40 E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as cousas, ele esmiuçará e quebrantará.
Daniel 7:23 Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
Oséias 6:1 VINDE, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará, fez a ferida, e a ligará.
Miquéias 5:8 E o resto de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais do bosque, como um leãozinho entre os rebanhos de ovelhas, o qual quando passar as pisará e despedaçará, sem que haja quem as livre.
Mateus 23:38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Apocalipse 18:19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.

Lamentações de Jeremias 3:12

Armou o seu arco, e me pôs como alvo à frecha. Hê.
Jó 6:4 Porque as frechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno o bebe o meu espírito; os terrores de Deus se armam contra mim.
Jó 7:20 Se pequei, que te farei, ó Guarda dos homens? Por que fizeste de mim um alvo para ti, para que a mim mesmo me seja pesado?
Jó 16:12 Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pelo pescoço, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo.
Salmos 7:12 Se o homem se não converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado;
Salmos 38:2 Porque as tuas frechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.
Lamentações de Jeremias 2:4 Armou o seu arco como inimigo: firmou a sua destra como adversário, e matou todo o que era formoso à vista; derramou a sua indignação como fogo na tenda da filha de Sião. Hê.
Hê.

Lamentações de Jeremias 3:13

Fez entrar nos meus rins as frechas da sua aljava.
Deuteronômio 32:23 Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles.
Jó 6:4 Porque as frechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno o bebe o meu espírito; os terrores de Deus se armam contra mim.
Jó 41:28 A seta o não fará fugir; as pedras das fundas se lhe tornam em restolho.

Lamentações de Jeremias 3:14

Fui feito um objeto de escárnio para todo o meu povo, e a sua canção todo o dia.
Neemias 4:2 E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
Jó 30:1 MAS agora se riem de mim os de menos idade do que eu, e cujos pais eu teria desdenhado de pôr com os cães do meu rebanho.
Salmos 22:6 Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.
Salmos 35:15 Mas eles com a minha adversidade se alegravam e se congregavam: os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam.
Salmos 44:13 Tu nos fazes o opróbrio dos nossos vizinhos, o escárnio e a zombaria daqueles que estão à roda de nós.
Salmos 69:11 Pus, por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.
Salmos 79:4 Estamos feitos o opróbrio dos nossos vizinhos, o escárnio e a zombaria dos que estão à roda de nós.
Salmos 123:3 Tem piedade de nós, ó Senhor, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo.
Salmos 137:3 Porquanto aqueles que nos levaram cativos, nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião.
Jeremias 20:7 Iludiste-me, ó Senhor, e iludido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste: sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim.
Jeremias 48:27 Pois não foi também Israel objeto de escárnio para ti? porventura foi achado entre ladrões? por que então desde que falas dele te ris?
Lamentações de Jeremias 3:63 Observa-os ao assentarem-se e ao levantarem-se; eu sou a sua canção. Tau.
Mateus 27:39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
I Coríntios 4:9 Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.

Lamentações de Jeremias 3:15

Fartou-me de amarguras, saciou-me de absinto. Vau.
Rute 1:20 Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-poderoso.
Jó 9:18 Nem me permite respirar, antes me farta de amarguras.
Salmos 60:3 Fizeste ver ao teu povo duras cousas; fizeste-nos beber o vinho da perturbação.
Isaías 51:17 Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, que bebeste da mão do Senhor o cálice do seu furor, bebeste e sorveste as fezes do cálice da vacilação.
Jeremias 9:15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer alosna a este povo e lhe darei a beber água de fel.
Jeremias 23:15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer alosna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.
Jeremias 25:15 Porque assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: Toma da minha mão este copo de vinho do furor, e darás a beber dele a todas as nações, às quais eu te enviar.
Jeremias 25:27 Pois lhes dirás: Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Bebei, e embebedai-vos, e vomitai, e caí, e não torneis a levantar-vos, por causa da espada que eu vos enviarei.
Lamentações de Jeremias 3:19 Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel.
Vau.

Lamentações de Jeremias 3:16

Quebrou com pedrinhas de areia os meus dentes; cobriu-me de cinza.
Jó 2:8 E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza.
Jó 4:10 O bramido do leão, e a voz do leão feroz, e os dentes dos leõezinhos se quebrantam.
Salmos 3:7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
Salmos 58:6 Ó Deus, quebra-lhes os dentes nas suas bocas; arranca, Senhor, os queixais aos filhos dos leões.
Salmos 102:9 Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida.
Provérbios 20:17 Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.
Jeremias 6:26 Ó filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza: pranteia como por um filho único, pranto de amarguras; porque presto virá o destruidor sobre nós.
Jonas 3:6 Porque esta palavra chegou ao rei de Nínive, e levantou-se do seu trono, e tirou de si os seus vestidos, e cobriu-se de saco, e assentou-se sobre a cinza.
Mateus 7:9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
Lucas 11:11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

Lamentações de Jeremias 3:17

E afastaste da paz a minha alma; esqueci-me do bem.
Gênesis 41:30 E depois deles levantar-se-ão sete anos de fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra;
Jó 7:7 Lembra-te de que a minha vida é como o vento; os meus olhos não tornarão a ver o bem.
Salmos 119:155 A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos.
Isaías 38:17 Eis que para minha paz, eu estive em grande amargura; tu porém tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
Isaías 54:10 Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o Senhor, que se compadece de ti.
Isaías 59:11 Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas: esperamos o juízo, e ele não aparece; pela salvação, e está longe de nós.
Jeremias 8:15 Espera-se a paz, e não há bem: o tempo da cura, e eis o terror.
Jeremias 14:19 De todo rejeitaste tu a Judá? ou aborrece a tua alma a Sião? porque nos feriste, e não há cura para nós? aguardamos a paz, e não aparece o bem; e o tempo da cura, e eis aqui turbação.
Jeremias 16:5 Porque assim diz o Senhor: Não entres na casa do luto, nem vás a lamentar, nem te compadeças deles: porque deste povo, diz o Senhor, retirei a minha paz, benignidade e misericórdia.
Jeremias 20:14 Maldito o dia em que nasci: o dia em que minha mãe me deu à luz não seja bendito.
Lamentações de Jeremias 1:16 Por estas cousas choro eu; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar a minha alma: os meus filhos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo. Pê.
Zacarias 8:10 Porque antes destes dias não houve aluguel de homens, nem aluguel de animais; nem havia paz para o que entrava nem para o que saía, por causa do inimigo, porque eu incitei a todos os homens, cada um contra o seu companheiro.

Lamentações de Jeremias 3:18

Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Zaine.
I Samuel 27:1 DISSE porém Davi no seu coração: Ora ainda algum dia perecerei pela mão de Saul; não há cousa melhor para mim do que escapar apressadamente para a terra dos filisteus, para que Saul perca a esperança de mim, e cesse de me buscar por todos os termos de Israel; e assim escaparei da sua mão.
Jó 6:11 Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que prolongue a minha vida?
Jó 17:15 Onde estaria então agora a minha esperança? Sim, a minha esperança quem a poderá ver?
Salmos 31:22 Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei.
Salmos 116:11 Eu dizia na minha precipitação: Todo o homem é mentira.
Ezequiel 37:11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel: eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança: nós estamos cortados.
Zain.

Lamentações de Jeremias 3:19

Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel.
Neemias 9:32 Agora, pois, ó Deus nosso, ó Deus grande poderoso e terrível, que guardas o concerto e a beneficência, não tenhas em pouca conta toda a aflição que nos alcançou a nós, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e aos nossos sacerdotes, e aos nossos profetas, e aos nossos pais, e a todo o teu povo, desde os dias dos reis da Assíria até ao dia de hoje.
Jó 7:7 Lembra-te de que a minha vida é como o vento; os meus olhos não tornarão a ver o bem.
Salmos 89:47 Lembra-te de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?
Salmos 89:50 Lembra-te, Senhor, do opróbrio dos teus servos; e de como trago no meu peito o escárnio de todos os povos poderosos:
Salmos 132:1 LEMBRA-TE, Senhor, de Davi, e de todas as suas aflições.
Jeremias 9:15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer alosna a este povo e lhe darei a beber água de fel.
Lamentações de Jeremias 3:5 Edificou contra mim, e me cercou de fel e trabalho.
Lamentações de Jeremias 3:15 Fartou-me de amarguras, saciou-me de absinto. Vau.

Lamentações de Jeremias 3:20

Minha alma certamente se lembra, e se abate dentro de mim.
Jó 21:6 Porque, quando me lembro disto, me perturbo, e a minha carne é sobressaltada de horror.
Salmos 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.
Salmos 42:11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus.
Salmos 43:5 Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu.
Salmos 44:25 Pois a nossa alma está abatida até ao pó; o nosso corpo curvado até ao chão.
Salmos 146:8 O Senhor abre os olhos aos cegos: o Senhor levanta os abatidos: o Senhor ama os justos.

Lamentações de Jeremias 3:21

Disto me recordarei no meu coração; por isso tenho esperança. Hete.
Salmos 77:7 Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?
Salmos 119:81 Desfaleceu a minha alma, esperando por tua salvação; mas confiei na tua palavra.
Salmos 130:7 Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
Lamentações de Jeremias 3:24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Tete.
Habacuque 2:3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá: se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples